A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Maio de 2017

16/09/2011 16:17

Completando cinco anos, projeto Rota CineMS leva cinema e oficinas a Bodoquena

Paula Maciulevicius

Programação será realizada neste final de semana

Rota CineMS, o cinema itinerante da Fundação de Cultura do Estado leva amanhã até Bodoquena uma mostra de animações produzidas no Brasil e um longa-metragem, também nacional, além de uma oficina de fotografia neste sábado e domingo.

O projeto completa cinco anos em novembro e desde então trabalha com o intuito de difundir o cinema brasileiro e regional. Desde a criação, o Rota CineMS já foi visto por mais de 15 mil moradores de cidades do interior que não tinham acesso a sala de exibição de cinemas.

Participam desse curso fotógrafos iniciantes que procuram desenvolver a arte da fotografia em câmeras digitais compactas, não importando a resolução. Quem participa do curso leva as próprias máquinas e recebe noções técnicas de planos, enquadramentos, exposição, fotometria, profundidade de campo, foto em movimento e retratos. O ministrante é Alexandre Sogabe, arte-educador do Museu da Imagem e Som da Fundação de Cultura.

Os filmes do Rota CineMS serão exibidos na Praça da Liberdade, a partir das 19 horas. Informações também podem ser obtidas no Nucleo de Audiovisual da FCMS, com Lidiane Lima (3316-9166 ou 9672-2079) ou com Valdir Pereira, diretor de Cultura de Bodoquena, pelos telefones (67) 3268-1374 ou (67) 8137-6980.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions