ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Completando cinco anos, projeto Rota CineMS leva cinema e oficinas a Bodoquena

Paula Maciulevicius | 16/09/2011 16:17

Programação será realizada neste final de semana

Rota CineMS, o cinema itinerante da Fundação de Cultura do Estado leva amanhã até Bodoquena uma mostra de animações produzidas no Brasil e um longa-metragem, também nacional, além de uma oficina de fotografia neste sábado e domingo.

O projeto completa cinco anos em novembro e desde então trabalha com o intuito de difundir o cinema brasileiro e regional. Desde a criação, o Rota CineMS já foi visto por mais de 15 mil moradores de cidades do interior que não tinham acesso a sala de exibição de cinemas.

Participam desse curso fotógrafos iniciantes que procuram desenvolver a arte da fotografia em câmeras digitais compactas, não importando a resolução. Quem participa do curso leva as próprias máquinas e recebe noções técnicas de planos, enquadramentos, exposição, fotometria, profundidade de campo, foto em movimento e retratos. O ministrante é Alexandre Sogabe, arte-educador do Museu da Imagem e Som da Fundação de Cultura.

Os filmes do Rota CineMS serão exibidos na Praça da Liberdade, a partir das 19 horas. Informações também podem ser obtidas no Nucleo de Audiovisual da FCMS, com Lidiane Lima (3316-9166 ou 9672-2079) ou com Valdir Pereira, diretor de Cultura de Bodoquena, pelos telefones (67) 3268-1374 ou (67) 8137-6980.

Nos siga no Google Notícias