ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Condutor atropela crianças próximo de aldeia e foge sem prestar socorro

O receio dos moradores é de que o acidente tenha sido proposital já que indígenas, há anos, disputam com fazendeiros e cobram das autoridades a demarcação do território na região

Adriano Fernandes | 13/11/2018 19:37
Uma das meninas de 9 anos teve escoriações nos dois joelhos. (Foto: Direto das Ruas)
Uma das meninas de 9 anos teve escoriações nos dois joelhos. (Foto: Direto das Ruas)

Duas meninas de 8 anos foram atropeladas esta manhã (13) por uma camionete, enquanto seguiam em rodovia que dá acesso a aldeia Mãe Terra, na região de Miranda a cerca de 201 quilômetros de Campo Grande. O condutor do veículo fugiu sem prestar socorro às crianças.

De acordo com um morador, de 38 anos, e que preferiu não se identificar, as meninas são indígenas e retornavam para a casa – que fica a cerca de 3 quilômetros da aldeia - de bicicleta, depois de terem ido a uma consulta médica na Mãe Terra.

Mas, durante o trajeto de volta, por volta das 11h, as meninas foram atropeladas e o motorista fugiu."Foi tudo muito rápido, ninguém conseguiu identificar o motorista nem sequer o carro", comentou o leitor.

Moradores próximos ao local do acidente socorreram as crianças e as levaram para o Hospital Regional de Miranda. Uma das garotas perdeu dois dentes, teve ferimentos na boca, nariz e ombro.

A outra menina teve escoriações nos dois joelhos. As duas já tiveram alta do hospital. Um boletim de ocorrência sobre o caso também já foi registrado, mas nenhum suspeito ainda foi encontrado. O receio dos moradores é de que o acidente tenha sido proposital já que indígenas, há anos, cobram a demarcação do território onde vivem.

“Aqui, estamos na luta pela retomada das nossas terras tradicionais. Nao descartamos nada”, comentou um dos moradores. Familiares das crianças também devem ser ouvidos, nesta quarta-feira (14) na delegacia de Miranda.

 

Nos siga no Google Notícias