ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Condutor foge e deixa para trás 400 pássaros silvestres contrabandeados

Mariana Rodrigues | 02/04/2015 13:12
As aves estavam em gaiolas acondicionadas em bolsas de viagem. (Foto: Divulgação/Receita Federal)
As aves estavam em gaiolas acondicionadas em bolsas de viagem. (Foto: Divulgação/Receita Federal)

Ontem (1°), um veículo da marca Toyota com placas da Bolívia, foi flagrado contrabandeando 400 canários silvestres para o Brasil. A apreensão ocorreu em uma estrada vicinal, na fronteira de Corumbá - distante a 419 quilômetros de Campo Grande, com Arroyo Concepción.

Segundo informações do site Diário Corumbaense, as aves estavam em gaiolas acondicionadas em bolsas de viagem. O condutor do veículo, ao avistar a Receita Federal, fugiu em meio ao matagal, deixando para trás, além dos pássaros, mais três pessoas.

Os envolvidos foram encaminhados à sede da Polícia Federal do município e serão autuados pelo crime de tráfico de animais silvestres. Os canários foram levados à Polícia Militar Ambiental, que vai encaminhá-los ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande.

Essa foi a segunda apreensão de aves silvestres na fronteira com a Bolívia. A primeira foi no dia 12 de março, quando agentes da Receita e da Polícia Federal flagraram um homem transportando 550 canários peruanos. Ao perceber a presença da Polícia, o motorista tentou fugir e acabou batendo o o carro em uma árvore.

Alguns pássaros conseguiram fugir no momento da batida, e outros morreram. Neste caso, os pássaros também estavam condicionados em bolsas de viagens.

Nos siga no Google Notícias