ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Confronto entre PCC e facção rival deixa 9 mortos em presídio no Paraguai

Oito presos ficaram feridos e um integrante do PCC morreu

Clayton Neves | 16/06/2019 14:56
Viatura do Corpo de Bombeiros em frente a presídio onde motim foi registrado (Foto: Porã News)
Viatura do Corpo de Bombeiros em frente a presídio onde motim foi registrado (Foto: Porã News)

Nove presos morreram e pelo menos oito ficaram feridos em confronto do PCC com facção rival na penitenciária de San Pedro, cidade Paraguaia próxima a Paranhos, no Mato Grosso do Sul. A disputa entre os grupos começou por volta das 13 horas deste domingo (16) e agentes da polícia paraguaia tentam negociar o fim do motim com os criminosos.

De acordo com informações do site Porã News, detentos utilizaram armas artesanais durante o conflito, no entanto, tiros foram ouvidos na unidade e, por isso, a polícia não descarta a possibilidade de que o número de mortos seja maior do que o confirmado até o momento.

Entre os mortos, está um integrante do PCC, morto na disputa com o Clã Rotela, facção criminosa rival. Segundo Victor Valbuena, chefe da polícia local, há informação de que algumas das vítimas foram decapitadas.

Na passada sexta feira (14), ocorrência parecida foi registrada na Penitenciária de Tacumbu, em Assunção. Na ocasião, membros do PCC executaram dois presos e deixaram ferido, durante “batismo de sangue” realizado pela facção para receber novos integrantes.
A direção do presídio deverá divulgar nota nas próximas horas.

Nos siga no Google Notícias