ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Conhecida por ter belas cachoeiras, Rio Negro completa 50 anos

Viviane Oliveira | 09/05/2015 07:50
Cachoeira do Rio do Peixe, uma das mais conhecidas da cidade. (Foto: divulgação / Sebrae)
Cachoeira do Rio do Peixe, uma das mais conhecidas da cidade. (Foto: divulgação / Sebrae)

A cidade de Rio Negro, distante 144 quilômetros de Campo Grande, comemora 50 anos neste sábado. O município com pouco mais de 5 mil habitantes é conhecido por ter belas cachoeiras, como a Rio do Peixe, uma das mais visitadas.

Na cidade é comum a prática de esportes radicais, como o rapel. Também são famosos na região o Balneário da Neide, local ideal para competição de Caiaque e Balneário Novo Paraíso. 

História - O povoamento na região começou com a chegada de algumas famílias vindas do Japão no final de 1952. Entre os colonizadores, o que mais se destacou foi Massato Matsubara. O vilarejo conhecido por “Faca de Pau” teve início com a abertura de uma estrada que ligava a região com a cidade de Campo Grande.

Na época, as lavouras cafeeiras, enchiam os olhos de quem chegava na cidade e com o passar do tempo começou a se plantar lavouras diversificadas, como arroz, feijão e milho. Com o passar do tempo, a colônia de Rio Negro de Santa Luzia ganhou o título de distrito de Rio negro, que pertencia a cidade de Corguinho (MT) e em 1958 virou município.

Nos siga no Google Notícias