A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

09/05/2016 08:43

Conhecido por suas cachoeiras, Rio Negro comemora 51 anos hoje

Mariana Rodrigues
A cidade conta com várias atrações nesta segunda-feira. (Foto: Reprodução)A cidade conta com várias atrações nesta segunda-feira. (Foto: Reprodução)

O município de Rio Negro, localizado a 144 quilômetros de Campo Grande, completa 51 anos nesta segunda-feira (9). Para celebrar a data, a programação contou com quatro dias de festa e vários shows para a população rio-negrense.

De acordo com a Prefeitura, as comemorações tiveram início na sexta-feira (6), com várias atrações musicais, entre eles shows gospel e bailes.

Hoje a festa continua em Rio Negro, pela manhã o público contou com a Alvorada com Banda Municipal, logo após ocorreu o passeio ciclístico da Escola Municipal São Francisco as comemorações terminam às 17h com Desfile Cívico.

História – Começa em 1952, quando algumas famílias originárias do Japão foram para a região. Dentre vários colonizadores, o que mais se destacou foi Massato Matsubara. O povoamento, denominado “Faca de Pau” se iniciou com a abertura de uma estrada ligando a região de Campo Grande. A partir daí Matsubara projetou e implantou um loteamento, dando origem a cidade de Rio Negro.

Naquela época as lavouras de café predominavam e enchiam os olhos daqueles que aqui chegavam, passando com o tempo, a se plantar lavouras diversificadas, das quais, acentuadamente o arroz, feijão e milho.

O local também é conhecido pelas belas cachoeiras que favorecem o turismo e a prática de esportes radicais como rapel.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions