ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Avião chega para levar Dirceu Lanzarini, mas transferência não tem previsão

Assessor informou que por enquanto remoção não será feita devido ao quadro gravíssimo de secretário especial da Casa Civil

Helio de Freitas, de Dourados | 24/02/2020 14:59
Marcas de bala na parte traseira da caminhonete usada por Dirceu Lanzarini e o genro (Foto: A Gazeta News)
Marcas de bala na parte traseira da caminhonete usada por Dirceu Lanzarini e o genro (Foto: A Gazeta News)

Já está no Aeroporto Francisco de Matos Pereira o avião bimotor do Corpo de Bombeiros, BE58, para levar a Campo Grande o ex-prefeito de Amambai e secretário especial da Casa Civil do governo do Estado Dirceu Lanzarini, ferido a tiros na manhã de hoje (24) em sua fazenda, no município fronteiriço. Lanzarini e o genro Kesley Aparecido Vieira Matricardi, também atingido pelos tiros, estão no Hospital do Coração em Dourados.

Ao Campo Grande News, um assessor de Lanzarini disse que apesar da chegada da aeronave, ainda não há previsão de quando a remoção será feita devido ao estado gravíssimo do político. A reportagem apurou que a intenção dos médicos é aguardar o quadro se estabilizar para só depois fazer a transferência.

Dirceu Lanzarini levou tiros no braço e na cabeça e sofreu perda de massa encefálica, segundo socorristas que o atenderam ainda em Amambai. Kesley levou tiro no pescoço, no braço direito e na axila do mesmo lado, mas chegou consciente ao hospital em Dourados.

O secretário especial teve uma parada cardiorrespiratória durante a tomografia já no hospital em Dourados, mas foi reanimado. Ele e o genro foram feridos hoje de manhã pelo funcionário da fazenda, identificado como Luiz Fernandes, o “Paraguai”, durante discussão supostamente por causa de serviço. Fernandes trabalha há anos na propriedade de Lanzarini.

Após o bate boca, Lanzarini e o genro entraram na caminhonete para saírem do local e foram atacados a tiros. Mesmo ferido, o genro conseguiu dirigir até Amambai, onde os dois foram socorridos. Fotos caminhonete Amarok usada pelo secretário e o genro apresentam perfurações de tiros na parte traseira. A polícia procura do autor dos tiros. Ele se escondeu em uma mata.

Dirceu Lanzarini quando chegava ao Hospital do Coração em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Dirceu Lanzarini quando chegava ao Hospital do Coração em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Nos siga no Google Notícias