ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Corpo de estudante de Medicina é encontrado em residência na fronteira

Caso aconteceu no Bairro María Victoria, em Pedro Juan Caballero; causa da morte é investigada;

Por Gustavo Bonotto | 28/02/2024 19:19
Residência onde o achado de cadáver aconteceu. (Foto: Direto das Ruas)
Residência onde o achado de cadáver aconteceu. (Foto: Direto das Ruas)

A Polícia Nacional do Paraguai foi acionada, na tarde desta quarta-feira (28), para uma achado de cadáver, posteriormente identificado como o estudante de Medicina Paulino Neto Rodrigues Souza, 32 anos, em uma residência situada na Rua Rojas, Bairro María Victoria, no município fronteiriço de Pedro Juan Caballero, a 313 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma viatura se dirigiu ao local após o locador do imóvel encontrar Paulino deitado, sem sinais vitais, no chão de um dos quartos.

À polícia, o dono da residência disse que recebeu ligações da mãe do cidadão brasileiro, já que o mesmo não atendia o telefone.

Com uma chave reserva, ele adentrou no cômodo e constatou que o estudante estava desacordado. Uma equipe da perícia se dirigiu até o local para apurar o que teria resultado na morte de Paulino. Seu corpo foi encaminhado para uma agência funerária, onde passou por necrópsia.

Segundo o jornal Ultima Hora, o médico legista Lucas Riveros afirmou que foi encontrado cloridrato de cocaína na narina do estudante. Do quarto do jovem, a Polícia Nacional retirou pedaços de maconha e restos de pó branco, que deu positivo para a droga.

Por fim, ele observou que o corpo estava há aproximadamente 48 horas em rigidez cadavérica e em avançado estado de decomposição, considerando as altas temperaturas, especialmente dentro da residência.

[ * ] Matéria alterada às 22h29 para acréscimo de conteúdo.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias