A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/11/2015 23:20

Corumbá sedia a partir de amanhã Encontro de Turismo Brasil-Bolívia

Flávio Paes
Corumbá tem no turismo uma atividade econômica forteCorumbá tem no turismo uma atividade econômica forte

Corumbá vai sediar a partir de amanhã, o IIIº Encontro de Turismo de Fronteira Brasil-Bolívia. O evento vai reunir operadores e compradores de turismo do Brasil e da Bolívia, bem como as empresas ofertantes de Corumbá, proporcionando uma grande movimentação no setor turístico da região .

A histórica cidade pantaneira é um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul e tem como atrativos a pesca esportiva, de março a outubro, o ecoturismo, o histórico, religioso e os grandes eventos, como o carnaval, São João e Festival América do Sul. Nos primeiros sete meses deste ano, Corumbá já recebeu 115.000 turistas, gerando uma movimentação econômica de R$ 104 milhões no município.

A abertura  do IIIº Encontro de Turismo está marcada para às 16 horas, no Auditório do SESC/Corumbá. Na sequência, às 16h15,  está programada o o Workshop‘CorumbáIncrível’, para os participantes do evento e empresas convidadas. Das 17h30 às 19h30, acontece  uma rodada de negócios restrita aos operadores e agentes turísticos inscritos.

Para a rodada de negócios estão confirmadas 16 empresas compradoras: seis operadoras incoming sediadas no Brasil, do Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e São Paulo; duas operadoras incoming da Bolívia (Cochabamba e Sucre), além de sete operadoras do Mato Grosso do Sul (Bonito, Miranda e Aquidauana).

Também nesta sexta-feira, às 19h45, acontece a abertura da temporada dos cruzeiros fluviais no Pantanal para contemplação, que vão operar de novembro a fevereiro de 2016). Às 20h30, os visitantes embarcam para a realização do ‘Famtour’, onde será apresentado o formato e as experiências proporcionados pelo passeio, que inclui o Rio Paraguai e a Estrada Parque, sob a orientação de monitores treinados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions