ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Corumbá terá reforço de brigadistas para combater incêndios

Aline dos Santos | 25/08/2012 13:58
Incêndios assolam o Pantanal(Foto: Diário Corumbaense)
Incêndios assolam o Pantanal(Foto: Diário Corumbaense)

Mais oito brigadistas serão deslocados para atuar no combate aos focos de incêndio em Corumbá. Eles vão se juntar a um grupo de 60 pessoas, sendo 45 brigadistas do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

De acordo com o superintendente do Ibama, Amarildo Cruz, o novo grupo faz parte de uma equipe nacional, bastante experiente. Segundo ele, a maior dificuldade é o fogo subterrâneo, chamado de fogo de turfa.

“O problema maior desse período é o fogo de turfa. Neste ano, a região do Pantanal não teve uma grande cheia e o solo ficou mais propício ao fogo. Para acabar de vez com os focos, precisa de chuva”, afirma.

O município da região pantaneira enfrenta uma longa estiagem. Desde o dia 11 de agosto um helicóptero do Ibama auxilia no combate ao fogo em Corumbá. A aeronave, que estava na Amazônia, é usada no deslocamento das equipes e também no combate às chamas.

Conforme o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Mato Grosso do Sul registrou 3.710 focos de incêndio entre janeiro e 24 de agosto deste ano. Enquanto que no mesmo período de 2011 foram 1.054.

Nos siga no Google Notícias