ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Covid-19 mata radialista Armandinho Anache aos 60 anos

Dono de rádio em Aquidauana, ele havia sido transferido para Corumbá em razão da gravidade da doença

Marta Ferreira | 30/03/2021 12:57
Armandinho Anache morreu em hospital de Corumbá, por volta das 11h de hoje. (Foto: Reprodução das redes sociais)
Armandinho Anache morreu em hospital de Corumbá, por volta das 11h de hoje. (Foto: Reprodução das redes sociais)

Morreu em Corumbá nesta terça-feira (30) o jornalista e radialista Armando Amorim Anache, 60 anos. Ele foi mais uma vítima da covid-19.

Estava internado há uma semana no CTI do hospital da Cassems, em Corumbá, depois de ser transferido de Aquidauana, em razão da piora no quadro. Nas redes sociais, amigos publicação que Anache teve uma complicação cardíaca derivada da doença.

A notícia foi data na rádio FM Independente de Aquidauana, da qual era dono e a voz mais conhecida. Em clima de consternação, a programação teve louvores em homenagem a Armandinho e ficará suspensa nos próximos dias.

Nascido em Corumbá, de família conhecida na cidade pantaneira, ele havia se radicado há alguns anos em Aquidauana, onde chegou a ser candidato a prefeito.

Além da atuação na emissora de rádio, era editor do site Pantanal News.

Mantinha também um blog, no qual informava ser formado em jornalismo pela PUC em 1987, mas já atuava como repórter de rádio desde 1975.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento, que devem ser breves em razão das restrições por causa da pandemia de covid-19.

A Câmara de Vereadores de Aquidauana decretou três dias de luto pela morte de Armando Amorim Anache, que tinha título de cidadão local.

Nos siga no Google Notícias