ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 

Interior

Covid internou vereador, contaminou o filho e levou a esposa

Janaina Rainho Rodrigues faleceu na manhã desta segunda-feira em decorrência da doença

Por Tainá Jara | 22/03/2021 13:48
Janaina e o verador Antônio Rodrigues, que está internado na Santa Casa, em Campo Grande (Foto: Divulgação/Facebook)
Janaina e o verador Antônio Rodrigues, que está internado na Santa Casa, em Campo Grande (Foto: Divulgação/Facebook)

A distância de 305 quilômetros entre Campo Grande de Costa Rica e a covid-19 deixaram separados pelos últimos dias marido e mulher. Vereador mais votado do município do interior, Antônio Rodrigues de Oliveira, 52 anos, ainda não sabe da morte da esposa, Janaina Rainho Rodrigues, ocorrida no final da manhã desta segunda-feira. O casal contraiu covid-19, assim como filho pequeno, que agora espera pela recuperação do pai.

De acordo com o site Costa Rica em Foco, Janaína estava internada na FHCR (Fundação Hospitalar de Costa Rica) em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ela teve piora no estado de saúde no domingo (21), não resistiu e morreu nesta segunda-feira.

Filha de Antônio Rainho, conhecido como Toninho da Ambulância, ex-secretário Municipal de Saúde, Janaina internou depois do marido. No dia 9 de março, ela publicou nas redes sociais agradecendo a preocupação com a saúde do vereador, internado desde o dia 6.

“Ele está em leito clínico, estável, fazendo todo tratamento e com fé em Deus logo estará em casa. Davi meu filho testou positivo na sexta mais está ótimo com a Graça de Deus, eu testei ontem e estou com sintomas mais estou bem e logo isso vai passar. Peço oração de todos e logo isso vai passar”, escreveu.

Conforme Santa Casa, para onde Antônio foi transferido no dia 12 de março, o vereador está com comprometimento de 85% dos pulmões. Intubado, sedado e respirando com ajuda de aparelhos, seu estado de saúde é considerado grave. O paciente apresentou piora da função pulmonar e não tem previsão de alta do CTI.

A Câmara de Vereadores de Costa Rica emitiu nota de pesar pela morte de Janaína. "Os nossos pêsames e que a família busque forças no amor de Deus para superar este momento difícil".

De acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), até esta segunda-feira, Mato Grosso do Sul registrou 202.831 casos  de covid-19, sendo que 3.854 pessoas morreram.  Em Costa Rica, foram 1.560 casos confirmados e 28 óbitos.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário