ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Criança de 8 anos é picada por escorpião no interior e encaminhada para Capital

O menino está em hospital privado em Campo Grande e estável sem sinais de gravidade

Por Gabriel de Matos | 30/09/2023 18:37
Foto ilustrativa de escorpião e paciente picado em Ribas do Rio Pardo (Foto: Reprodução/Ribas Ordinário) 
Foto ilustrativa de escorpião e paciente picado em Ribas do Rio Pardo (Foto: Reprodução/Ribas Ordinário)

Um menino de 8 anos foi picado por escorpião no município de Ribas do Rio Pardo, distante a 98 km de Campo Grande. Ele foi encaminhado a Capital com prioridade máxima. No entanto, passa bem e está no Hospital da Unimed de Campo Grande.

Conforme informações do portal Ribas Ordinário, a criança foi picada na zona rural do município do interior. Ele foi levado primeiramente ao Hospital José Maria Marques, localizado no Centro de Ribas do Rio Pardo.

Conforme o diretor do hospital, Eduardo Delamura, a criança foi transferida porque os pais têm plano de saúde. Ele complementou que o caso é moderado sem sinais de gravidade.

Este foi o terceiro caso registrado pelo Campo Grande News na cidade de Ribas do Rio Pardo recentemente. O primeiro foi a morte de um menino de 5 anos identificado como Pyetro Gabriel Arguelho. Ele foi picado no dia 15 de agosto e morreu no dia 22. Ele foi picado na casa onde morava no Bairro Parque Estoril.

O outro caso foi da pequena Maria Fernanda Brito da Silva, de apenas 3 anos. A criança foi picada por um escorpião na segunda-feira (25). A menina estava dormindo na cama, quando acordou chorando e gritando na residência, localizada no Jardim do Trabalhador, também em Ribas.

Braço de vítima de escorpião recebendo soro; ao lado, o animal que picou a menina (Foto: Ribas Ordinario)
Braço de vítima de escorpião recebendo soro; ao lado, o animal que picou a menina (Foto: Ribas Ordinario)

Já em Brasilândia, distante a 355 de Campo Grande, uma criança de 6 anos morreu no município de Três Lagoas. Ela era residente em Brasilândia. Durante atendimento médico no hospital, a equipe encontrou sinais de que a criança havia sido estuprada.

Em relação aos casos de Ribas do Rio Pardo, o Campo Grande News contatou a Prefeitura da cidade. No entanto, não houve retorno até o momento. O espaço segue aberto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias