A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/03/2016 22:53

Danificada com batida de embarcação, ponte não resiste à correnteza e cai

Nyelder Rodrigues
Momento em que a ponte que havia sido reformada em outubro de 2015, está sendo levada pelo rio Brilhante. (Foto:Reprodução)Momento em que a ponte que havia sido reformada em outubro de 2015, está sendo levada pelo rio Brilhante. (Foto:Reprodução)

A ponte que ligava o distrito de Piraporã à cidade de Rio Brilhante - localizada a 163 km de Campo Grande -, na rodovia MS-156, caiu na tarde dessa quinta-feira (3). Ela passava sobre o rio Brilhante.

Em outubro do ano passado, a ponte foi reformada pelo Governo do Estado. Porém, em fevereiro, uma embarcação que fazia a dragagem de cascalho no rio desatracou e bateu em um pilar da ponte, afundando em seguida, segundo o site iFato.

Já danificada, a ponte seguiu em pé, mas recentes chuvas em Mato Grosso do Sul além de aumentar o nível dos rios - no Brilhante, a água estava há um metro do topo da ponte - fez com que a força da correnteza aumentasse.

Com as águas mais fortes, o pilar não resistiu e foi arrastado. Os outros pilares não sustentaram o desequilíbrio da ponte e ela toda caiu. A ponte tinha aproximadamente 100 metros.

Passo do Piraju deve receber posto de saúde e energia, determina Justiça
O MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) conseguiu na Justiça que a União fosse condenada a construir um posto de saúde e instalar...
Dourados abre período de pré-matrículas em escolas e creches municipais
Foi aberto nesta segunda-feira (11) o período de inscrições para matrícula (a pré-matrícula) nas unidades escolares e Centros de Educação Infantil de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions