A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

02/03/2012 14:18

Em Dourados, Decon apreende 4 mil quilos de carnes em depósitos clandestinos

Viviane Oliveira
Ao todo foram apreendidos e destruídos, no aterro municipal, 4 mil quilos de carnes. Ao todo foram apreendidos e destruídos, no aterro municipal, 4 mil quilos de carnes.

A Decon (Delegacia do Consumidor) divulgou nesta sesta-feira (2) a operação feita entre os dias 17/02 a 02/03 a operação que fechou vários depósitos de carnes clandestinos na região de Dourados, cidade distante 233 quilômetros de Campo Grande. Ao todo foram apreendidos e destruídos, no aterro municipal, 4 mil quilos de carnes.

Participaram também da operação Fiscais Agropecuários Federais e Estaduais, respectivamente do MAPA/SFA/MS (Superintendência Federal de Abastecimento no MS) e IAGRO (Agência Estadual de Defesa e inspeção Sanitária, Animal e Vegetal).

Esta é a primeira ação conjunta realizada após a assinatura de Termo de Cooperação Técnica, firmada no dia 17 de fevereiro deste ano. Através do monitoramento realizado desde o início da semana, a Polícia apurou, que havia uma grande demanda de comercialização de produtos clandestinos.

Na terça-feira (28), na rodovia estadual MS-270, que liga Dourados ao distrito de Itahum, foram apreendidos três veículos totalizando 180 quilos de queijo caipira, 65 litros de leite “in natura”, quatro frangos caipiras e 7,5 dúzias de ovos que tinham como destino o comércio na cidade.

Os produtos foram apreendidos porque não tinham inspeção sanitária, e o transporte era inadequado. Na quarta-feira (29), a Polícia chegou à casa de carne “Paulinho e Cia”. O proprietário, Paulo Gonzales, 42 anos, não só comercializa produtos impróprios e sem origem, como também abatia clandestinamente suínos em sua chácara.

No local foram encontrados fezes de animais e três ratos mortos. No deposito destinado à manipulação de alimentos, os utensílios eram deixados sobre a mesa e sem qualquer asseio. Frangos que seriam comercializados assados aos finais de semana na casa de carnes, eram mantidos já temperados em dois tambores e em grande volume.

STF derruba liminares que impediam demarcação de terras indígenas em MS
O STF (Supremo Tribunal Federal) cancelou liminares que suspendiam a homologação de terras indígenas em Paranhos, a 469 quilômetros de Campo Grande. ...
Vítima morre na Santa Casa da Capital 25 dias após ser atropelada
Um idoso de 64 anos morreu após atropelado por um trator em um assentamento de São Gabriel do Oeste – 140 quilômetros de Campo Grande. Ariovaldo Mari...



Nossa radialista e policial... Esse deve ser o bicho da goiaba........podre!!!
 
Joaquim pereira em 03/03/2012 10:48:10
Gostaria que essa forca tarefa fiscalizasse outros acougues principalmente os do centro da cidade, e teve um radialista policial aqui da cidade defendeu o proprietrio, seboso desse acougue.Dizendo que era honesto..lastimavel!
 
Marcos Gabriel santos em 02/03/2012 06:41:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions