A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/01/2016 10:16

Defesa Civil avalia situação e prefeitura publica novo decreto de emergência

Renata Volpe Haddad
Em 5 de dezembro, as constantes chuvas em Caracol, alagaram vários pontos do município, destruiu tubulações e pontes caíram. (Foto: Divulgação)Em 5 de dezembro, as constantes chuvas em Caracol, alagaram vários pontos do município, destruiu tubulações e pontes caíram. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Caracol, distante 364 km de Campo Grande, publicou um novo decreto de situação de emergência nesta terça-feira (26) com o acompanhamento da Defesa Civil.

De acordo com o prefeito Manoel dos Santos Viais (PT) o primeiro decreto publicado não tinha a vistoria da Defesa Civil. "Cancelamos o primeiro que foi publicado no Diário Oficial em dezembro, mas cancelamos e o que fica valendo é este, com a avaliação dos técnicos da Defesa Civil", alega.

Conforme o prefeito, estradas da zona rural estão intransitáveis, tubulações foram levadas pela água das chuvas e duas pontes caíram no município. "Com a queda de uma das pontes, pessoas ficaram isoladas e agora quero tentar uma parceria com o Exército para construir uma passarela para transitar pessoas a pé, já que as aulas começam em breve", informa.

As chuvas no município cessaram na semana passada e com a estiagem já dá para começar a fazer alguns reparos. Em Caracol, segundo o prefeito, apenas uma casa corre risco de desmoronamento e a família está sendo acompanhada pela prefeitura.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions