A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/01/2016 10:54

Epidemia de dengue leva prefeito a decretar situação de emergência

Liana Feitosa

A prefeitura de São Gabriel do Oeste, cidade a 140 quilômetros, decretou situação de emergência por causa do aumento no número de casos de dengue. A decisão foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) desta quinta-feira (14).

Emergência - Segundo o texto, a decisão foi tomada ao ser considerado que o Brasil enfrenta verdadeiro estado de
calamidade pública em razão do altíssimo índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti, o que se evidencia com o atual estado de alerta epidêmico que se encontra Mato Grosso do Sul.

A Secretaria de Estado da Saúde classificou São Gabriel do Oeste como cidade de alta incidência, o que o deixa na zona de risco de epidemia de dengue, de acordo com boletim epidemiológico.

A preocupação fica ainda maior se considerado o risco de epidemia de outras doenças cujo vetor também é o Aedes Aegypti, como a Chikungunya e o Zika Vírus, apontado como causador da microcefalia.

Ao Campo Grande News o prefeito da cidade, Adão Rolim (PR), garantiu que o município não passa por epidemia de dengue, mas que o decreto foi estabelecido com o objetivo de agilizar procedimentos de combate ao mosquito. Dessa forma, as ações são para justamente buscar a prevenção das doenças.

"Tivemos, sim, aumento no número de casos e é por isso que queremos evitar que a situação piore. Portanto, o decreto agilizará processos para evitar uma situação caótica. Com a quantidade de chuva que está tendo, a situação pode complicar", finalizou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions