ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Defesa Civil doa 11,9 mil telhas para famílias atingidas por chuva de granizo

Caroline Maldonado | 22/09/2015 09:04
Cerca de 2 mil casas e mais de 25 comércios ficaram danificados (Foto: Direto das Ruas)
Cerca de 2 mil casas e mais de 25 comércios ficaram danificados (Foto: Direto das Ruas)

Famílias atingidas por chuvas de granizo há duas semanas ganharão 11,9 mil telhas, 1.435 colchões e kits dormitórios, em Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande. A doação será feita com recurso de R$ 281,5 mil do fundo Estadual da Defesa Civil.

Equipe do órgão estará amanhã (23) e quinta-feira (24) no município, que tem cerca de 2 mil casas e mais de 25 comércios danificados pelo temporal do dia 7 de setembro, que registrou cerca de 130 milímetros de chuva na área rural.

No dia seguinte, escolas municipais e a prefeitura permaneceram fechadas em função dos estragos e o prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB) decretou situação de emergência. Na mesma semana, a prefeitura distribuiu lonas e telhas.

A doação dos materiais é uma parceria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso do Sul e da Defesa Civil de Iguatemi, segundo o coordenador estadual de Defesa Civil, Coronel Isaias Ferreira Bitencourt.

“Esse evento da chuva mobilizou os três níveis de governo, municipal, estadual e federal, na ação de resposta. Participar dessa proteção civil me deixa muito feliz pois os mais atingidos foram famílias que perderam móveis, tiveram as casas destelhadas e a prioridade do nosso governo é exatamente atender as pessoas que mais necessitam da nossa ajuda”, disse o coronel.

Nos siga no Google Notícias