ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Granizo destrói casas e 300 famílias vão receber telhas da prefeitura

Viviane Oliveira | 08/09/2015 12:45
Em Iguatemi, casas ficaram destelhadas. (Foto: Direto das Ruas)
Em Iguatemi, casas ficaram destelhadas. (Foto: Direto das Ruas)

Depois da chuva de granizo que atingiu a cidade de Iguatemi, distante 466 quilômetros de Campo Grande, 300 famílias nesta manhã fizeram cadastro no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para conseguir telhas. Ainda não se sabe o total das casas que foram destelhadas durante o temporal na tarde de ontem (7), mas foi o suficiente para a Prefeitura decretar situação de emergência.

Conforme o prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB), o município vai adquirir 5 mil telhas para atender a população. Hoje à tarde chega a primeira remessa e o critério para distribuição será para as famílias que moram em residências de até 40m², ou seja, imóveis que são isentos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). “Ontem, nós demos os primeiros atendimentos distribuindo lonas”, diz. Segundo ele, durante a madrugada foram registrados cerca de 130 milímetros de chuva na área rural.

A chuva de granizo que atingiu a cidade por volta das 14h danificou carros, antenas parabólicas, placas solares e telhados das casas. O prefeito decretou estado de emergência, devido aos danos causados à cidade e estradas vicinais.

Rua ficou coberta de pedras de gelo. (Foto: Direto das Ruas)
Rua ficou coberta de pedras de gelo. (Foto: Direto das Ruas)

Chuvas - Conforme o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão, na tarde de ontem choveu granizo em quatro cidades de Mato Grosso do Sul. Além de Iguatemi, foram atingidos os municípios de Brasilândia, Três Lagoas e Bataguassu.

Até domingo as áreas de instabilidades continuam com chances de pancadas de chuva, trovoadas, rajadas de ventos e granizo em todas as regiões do Estado. Nesta terça-feira, por exemplo, já choveu em Rio Brilhante 21,6 mm com rajadas de vento de 61,2 km/h, Bela Vista 36,2 mm com 68,4 km/h, Dourados 24,8 mm e ventos de 56,8 km/h.

Também choveu nas cidades de Aquidauana, Bataguassu, Itaquiraí e Maracaju. Já a cidade de Chapadão do Sul não registrou chuva, mas vento de 84,24 km/h. Em relação as chuvas, o esperado para o Estado é de 80 mm.

Nos siga no Google Notícias