A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

18/02/2015 18:19

Defesa civil inicia levantamento de prejuízos causados pelas chuvas

Liana Feitosa
Prefeitura e Defesa Civil atuam em conjunto para recuperar estragos. (Fotos: Natalho Cuer/PMNA)Prefeitura e Defesa Civil atuam em conjunto para recuperar estragos. (Fotos: Natalho Cuer/PMNA)

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul (Cedec-MS) iniciou levantamento para avaliar o impacto causado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, na última semana. Para isso, a equipe percorreu os pontos mais impactados.

De acordo com a prefeitura, já foram definidas as ações necessárias para que o município declare situação de emergência. Para isso, houve reunião entre o prefeito Roberto Hashioka, técnicos da Cedec-MS e o tenente-coronel Adriano Rampazo.

Segundo Rampazo, coordenador-adjunto da Cedec-MS, o órgão vai auxiliar o município no preenchimento da documentação que deve ser apresentada na tentativa de conseguir recursos federais por meio do Decreto de Situação de Emergência.

O órgão também irá elaborar documento que lista os danos materiais, humanos e ambientais ocasionados pelas chuvas.
Para iso, o prefeito determinou que as secretarias de Serviços Públicos, Infraestrutura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Cidadania e Assistência Social e Coordenadoria-Geral de Comunicação se mobilizem para o levantamento de todos os prejuízos, o que requer a documentação fotográfica e georreferencial dos locais atingidos.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions