Defron incinera 5,8 mil kg de maconha e total chega a 25 toneladas no ano
Com apreensões recordes, incinerações são constantes na região de fronteira para liberar espaço em depósitos da polícia

Mais 5,8 toneladas de drogas estão sendo incineradas nesta quarta-feira (6) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O entorpecente está sendo destruído pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) no forno de uma fábrica de farinha de ossos no Distrito Industrial.
A droga, principalmente maconha, estava no depósito da Defron em Dourados e foi apreendida nos últimos dois meses pela própria especializada, pelo DOF (Departamento de Operações der Fronteira) e por outras forças policiais cujos procedimentos policiais foram instaurados na delegacia.
A incineração ocorre nas dependências da Farinheira São Francisco, acompanhada por representantes do Ministério Público Estadual e técnicos da Vigilância Sanitária de Dourados.
Esta é a terceira incineração feita em 2020, totalizando quase 25 toneladas de drogas destruídas de janeiro até agora só pela Delegacia de Fronteira. Segundo a Defron, foi preciso antecipar a incineração devido às grandes apreensões ocorridas nos últimos dias, que deixaram o depósito lotado.