A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/03/2016 10:46

Denunciada por improbidade, prefeita enfrenta processo de cassação

Isabel Cristina Rodrigues (DEM) é acusada de fraude em licitações e de descumprir a lei por não fornecer informações ao Legislativo

Helio de Freitas, de Dourados
Isabel Cristina Rodrigues, prefeita de Juti (Foto: Vilson Nascimento)Isabel Cristina Rodrigues, prefeita de Juti (Foto: Vilson Nascimento)

A Câmara de Juti, cidade a 320 km de Campo Grande, instaurou uma Comissão Processante contra a prefeita Isabel Cristina Rodrigues (DEM). Na prática, o processo pode resultar na cassação do mandato se o relatório final da comissão apontar as irregularidades que são atribuídas à chefe do Executivo e se o documento for aprovado por maioria dos vereadores em plenário.

A prefeita é acusada de crimes de responsabilidade por suposta fraude em licitações e por descumprir a Lei Orgânica do Município ao deixar de fornecer informações à Câmara de Vereadores. Isabel Rodrigues também foi denuncia por supostamente impedir a “atuação fiscalizadora do Poder Legislativo”.

As denúncias foram protocoladas na Câmara pelo morador Paulo Graw, no dia 1º deste mês. Na sessão de segunda-feira (7), os vereadores acataram a representação e por unanimidade aprovaram a instauração da Comissão Processante.

De acordo com o presidente da Câmara, Gilmar de Oliveira Bueno Morel (PRP), foram definidos para compor a comissão os vereadores José Carlos Coelho da Silva (presidente), Ramão Benites (relator) e Adriano Passarelli (membro).

O Campo Grande News não conseguiu localizar a prefeita Isabel Cristina Rodrigues.

Jovem perde controle de direção em curva e morre na MS-162
Marlon Alexandre Silva de Oliveira, 24 anos, morreu em acidente de trânsito, na madrugada deste domingo (17), na MS-162, em Maracaju, distante 160 qu...
Duas pessoas morrem em colisão entre moto e carro na rodovia BR-262
Duas pessoas morreram no fim da tarde deste domingo (17) em uma colisão entre uma motocicleta e um carro, município de Terenos - localizado a 25 km d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions