ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Denunciada por improbidade, prefeita enfrenta processo de cassação

Isabel Cristina Rodrigues (DEM) é acusada de fraude em licitações e de descumprir a lei por não fornecer informações ao Legislativo

Helio de Freitas, de Dourados | 09/03/2016 10:46
Isabel Cristina Rodrigues, prefeita de Juti (Foto: Vilson Nascimento)
Isabel Cristina Rodrigues, prefeita de Juti (Foto: Vilson Nascimento)

A Câmara de Juti, cidade a 320 km de Campo Grande, instaurou uma Comissão Processante contra a prefeita Isabel Cristina Rodrigues (DEM). Na prática, o processo pode resultar na cassação do mandato se o relatório final da comissão apontar as irregularidades que são atribuídas à chefe do Executivo e se o documento for aprovado por maioria dos vereadores em plenário.

A prefeita é acusada de crimes de responsabilidade por suposta fraude em licitações e por descumprir a Lei Orgânica do Município ao deixar de fornecer informações à Câmara de Vereadores. Isabel Rodrigues também foi denuncia por supostamente impedir a “atuação fiscalizadora do Poder Legislativo”.

As denúncias foram protocoladas na Câmara pelo morador Paulo Graw, no dia 1º deste mês. Na sessão de segunda-feira (7), os vereadores acataram a representação e por unanimidade aprovaram a instauração da Comissão Processante.

De acordo com o presidente da Câmara, Gilmar de Oliveira Bueno Morel (PRP), foram definidos para compor a comissão os vereadores José Carlos Coelho da Silva (presidente), Ramão Benites (relator) e Adriano Passarelli (membro).

O Campo Grande News não conseguiu localizar a prefeita Isabel Cristina Rodrigues.

Nos siga no Google Notícias