ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Depois de três anos, Unei Laranja Doce recebe nova reforma em prédio

Mariana Lopes | 07/05/2014 17:46

As obras de reforma e revitalização da UNEI (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce, em Dourados, começaram hoje (7), três anos depois da última reforma. O prédio que abriga os menores infratores irá receber pintura, troca de instalações elétricas e hidráulicas, consertos nas paredes, grades e encanamentos.

De acordo com o superintende da SAS, Rubens Grandini, durante as obras os internos serão remanejados entre os dois pavilhões da UNEI. “Caso a unidade estivesse vazia, as obras demorariam em torno de 30 dias. Agora devem demorar um pouco mais, mas a previsão é que sejam concluídas em no máximo 3 meses”, reforça.

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, conta que a ideia inicial era transferir os internos da unidade Laranja Doce para Campo Grande, para agilizar as obras.

“Isso não foi possível porque os adolescentes, em dois motins que promoveram, destruíram a UNEI Dom Bosco”, diz o secretário.

A última reforma na unidade Laranja Doce foi em 2011, e custou R$ 526 mil. A deste ano serão investidos mais de R$ 74 mil, segundo Jacini.

“Há necessidade de uma nova reforma por conta do desgaste natural e também da depredação da unidade, por parte dos adolescentes em conflito com as leis”, afirma Jacini, que vistoriou o local nesta terça-feira (6).

A UNEI Laranja Doce tem capacidade para 44 internos, sala de aula, psicologia, assistência social, cozinha, quadra poliesportiva e área de convivência.

Nos siga no Google Notícias