Depois de três furtos, dupla tenta fugir para Capital e é presa em rodovia
A dupla foi descoberta após invadirem um açougue e ser flagrado pelo proprietário do local quando tentavam levar caixas de carne
Dois assaltantes foram presos nesta quarta-feira (9) após cometerem furtos em Terenos e tentarem fugir para Campo Grande. Elias Martins Coura e Venicios Silva de Azevedo, de 45 e 23 anos, moram na Capital e foram capturados na região do Indubrasil, às margens da BR-262. Vários objetos furtados foram recuperados.
A dupla foi descoberta após invadirem um açougue no centro de Terenos, a 25 quilômetros da Capital. O proprietário chegou ao local por volta das 5 horas de ontem e encontrou uma das janelas danificada. Percebeu também que o dinheiro do caixa, cerca de R$300, havia sido levado. Enquanto ele estava dentro do estabelecimento, viu que os autores voltarem para buscas caixas de carne.
Assim que os assaltantes viram o comerciante, entraram em um Ford Escort Wagon e fugiram para a BR-262, em direção a Campo Grande. Na tentativa de escapar da prisão, Elias e Venicios abandonaram o carro e correram para o matagal às margens da rodovia. Logo foram alcançados pela polícia.
Equipes da Delegacia de Polícia Civil e da Polícia Militar da cidade realizaram buscas e prenderam os dois homens em flagrante na região do Indubrasil. Durante a ocorrência, as equipes de investigação descobriram que os suspeitos cometeram outros dois furtos durante a madrugada.
Vários objetos foram encontrados com eles: facas de diversos tamanhos, pulverizadores de inseticida, notebook, diversas ferramentas e até dinheiro. Foi constatado ainda que a dupla mora em Campo Grande, no Jardim Caiobá e foi até o município apenas para cometer os crimes.
Conforme apurado pela reportagem, Elias é conhecido como “Magrão” e responde a três processos na justiça, dois por furtos e um por estelionato. O caro usado por eles foi apreendido, assim como os objetos, que serão todos devolvidos para as vítimas. Caso foi registrado como furto qualificado.