ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Detentos da PED roubam Hilux na saída temporária do Dias das Mães

Um terceiro envolvido havia ganhado a liberdade há uma semana

Danielle Valentim | 12/05/2018 08:13
Além da dupla em saída temporária, um terceiro havia ganhado a liberdade há uma semana. (Foto: Defron)
Além da dupla em saída temporária, um terceiro havia ganhado a liberdade há uma semana. (Foto: Defron)

Uma quadrilha que era investigada por roubos de veículos em Dourados, a 233 km de Campo Grande, e região foi presa durante trabalho conjunto policial. Dois dos envolvidos são detentos da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e estavam na rua pelo benefício de saída temporária do Dias das Mães. Um terceiro integrante havia ganhado a liberdade há uma semana.

O trabalho da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) e DOF (Departamento de Operações de Fronteira) contou com apoio do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados e da PMR (Polícia Militar Rodoviária) de Nova Andradina.

Foram presos Matheus Eduardo Paulino Costa, 21 anos, Eduardo Rodrigo de Souza, 44 anos, Diogo Isfran Vargas, 24 anos, e Thaiano Flores Carvalho, 22 anos. O roubo à família, moradora de Laguna Caarapã, ocorreu no dia 10 de maio. Dois suspeitos armados invadiram a residência e roubaram uma caminhonete Toyota Hillux, dinheiro e alguns bens.

Ontem, policiais militares abordaram a caminhonete em Dourados e prenderam Matheus. O veículo e o suspeito foram levados à Defron, pois as equipes já investigavam a atuação de uma quadrilha de assaltantes na região. A polícia, então, identificou Eduardo Rodrigo, como um dos autores do roubo e o prendeu no bairro Terra Roxa, em Dourados.

Após a prisão de Eduardo, policiais da Defron foram até Laguna Caarapã, onde prenderam Diogo e Thaiano, que teriam auxiliado Matheus e Eduardo no roubo.

A dupla estava em um veículo VW/Gol, retornando da cidade de Nova Andradina e com o apoio dos policiais da PMR (Polícia Militar Rodoviária), os suspeitos foram abordados e contidos até a chegada da Defron.

Eduardo e Diogo cumprem pena na PED (Penitanciária Estadual de Dourados) e estavam gozando do benefício da saída temporária do dias das mães. Já Matheus havia ganhado a liberdade há uma semana.

Grupo foi autuado em flagrante na sede da Defron, em Dourados, por roubo e associação criminosa e encaminhados para uma das celas do 1º DP de Dourados onde permanecem a disposição da justiça.

Nos siga no Google Notícias