ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Dez caixas de medicamentos utilizados em exame de imagem são apreendidas

Os fracos com as substâncias seriam levados para Presidente Epitácio, São Paulo

Viviane Oliveira | 10/08/2022 11:40
Sede da Receita Federal em Corumbá (Foto: Anderson Gallo/Arquivo Diário Corumbaense)
Sede da Receita Federal em Corumbá (Foto: Anderson Gallo/Arquivo Diário Corumbaense)

Homem que não teve a identidade divulgada foi flagrado transportando 10 caixas de medicamentos de contraste utilizados como auxiliar no diagnóstico médico. O caso aconteceu por volta das 22h de ontem (9), no Km 601 da BR-262, em Miranda, distante 208 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a equipe fiscalizava o trecho, quando abordou o motorista de um Fiat Argo, de cor vermelha. No carro, foram localizadas dez caixas embaladas, contendo 1.500 frascos da substância Iapomiron e de Iopromida, medicamentos de contraste utilizados como auxiliar no diagnóstico médico.

Indagado, o condutor disse que não era responsável pelos produtos e havia pegado as caixas em Corumbá, conforme nota fiscal apresentada, e seguia para Presidente Epitácio, São Paulo.

Segundo ele, não era responsável pelos produtos. Os medicamentos de origem estrangeira não tinham autorização de órgão competente e/ou desembaraço aduaneiro.  A carga apreendida e o veículo foram levados para a Receita Federal de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias