A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

27/01/2020 22:40

DOF aborda caminhão e encontra 20 mil pacotes de cigarros sob sacos de ração

Carregamento seria entregue em Curitiba, PR

Adriano Fernandes
Caixas de cigarros encontrados na carga. (Foto: Divulgação/DOF) Caixas de cigarros encontrados na carga. (Foto: Divulgação/DOF)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam um caminhão carregado com aproximadamente 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, no final da tarde deste domingo (26) na rodovia MS-145 em Ipezal, distrito de Angélica, cidade a 263 quilômetros de Campo Grande. O produto estava sendo transportado sob sacos de ração.

Um homem, de 48 anos, que estava em um Voyage e avisava sobre as fiscalizações policiais, durante o trajeto da carga foi o primeiro a ser abordado. Ele seguia viagem com um adolescente de 17 anos. Logo em seguida os policiais abordaram um caminhão que seguia no mesmo sentido.

O motorista, de 40 anos, disse aos militares que iria para Curitiba (PR) com ração e apresentou uma nota fiscal falsa. No entanto, em busca na carroceria os policiais encontraram aproximadamente 400 caixas de cigarros contrabandeados embaixo dos sacos de ração.

O motorista então admitiu que os outros dois suspeitos faziam o serviço ‘bate estrada’ e que eles se comunicavam através do WhatsappSegundo o condutor do caminhão ele receberia R$ 5 mil quando chegasse à cidade paranaense. Já os ‘batedores’ afirmaram que ganhariam R$ 1 mil cada um. Todos foram encaminhados à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions