ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Interior

DOF abre 2020 com apreensão recorde de 3,6 toneladas de maconha

Ângela Kempfer | 14/01/2020 10:30
Policial retira cobertura que camuflava carregamento de maconha. (Foto: Divulgação)
Policial retira cobertura que camuflava carregamento de maconha. (Foto: Divulgação)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) abriram o ano de 2020 já com apreensão recorde de maconha. Em mais uma investida da Operação Hórus, as equipes encontraram 3,6 toneladas de maconha escondidas em um caminhão, na MS-145, próximo ao distrito de Ipezal, em Angélica, a 263 quilômetros de Campo Grande.

O flagrante ocorreu depois que os policiais abordaram o “batedor” do carregamento. Em um Fiat Palio, o motorista de 29 anos, morador em Iguatemi, demonstrou nervosismo e levantou suspeitas, o que levou a equipe a fazer buscas no carro e localizar um rádio comunicador.

“Logo em seguida, no mesmo sentido, os agentes tentaram abordar um caminhão que não obedeceu a ordem de parada e fugiu”, explica o DOF.

Um pouco mais a frente, o caminhão foi interceptado. O motorista de 39 anos, morador em Eldorado, contou que transportava tijolos, mas a buscas revelaram carroceira carregada de fardos de maconha.

Os dois homens foram presos, contaram que a droga havia saído de Naviraí com destino a Três Lagoas. O caminhão foi roubado em Floresta do Araguaia (PA).

“O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana”, esclarece o DOF.

Veja o vídeo do momento em que os polícias descobrem a carga recorde de maconha:

Nos siga no Google Notícias