ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

DOF apreende mais de 2 toneladas de maconha no fim de semana

Adriano Fernandes | 26/06/2016 08:26
A duas apreensões ocorreram na região de fronteira e somaram 2.237 quilos de maconha. (Foto: Divulgação)
A duas apreensões ocorreram na região de fronteira e somaram 2.237 quilos de maconha. (Foto: Divulgação)

Entre esta sexta-feira e sábado, os policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam 2.237 quilos de maconha na região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

A apreensões ocorreram durante as barreiras policiais montadas, nas MS-295 e MS-289. A primeira operação, conforme já divulgado no Campo Grande News, ocorreu por volta das 4h30 de sexta-feira, em Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande.

Um total de 1.525 quilos foram descobertos em um veículo Fiat Uno, de cor branca e com placas de Naviraí e em uma camionete Toyota Hillux, de cor preta. Quatro pessoas foram presas, depois de tentativa de fuga e perseguição.

A camionete havia sido roubada em 20 de maio no municipio de Apucarana, no Paraná. Ainda de agora com o site Dourados Agora, a segunda grande apreensão ocorreu por volta da 1h deste sábado, em Amambaí,distante 352 quilômetros de Campo Grande. O bloqueio desta vez ocorreu na rodovia, MS-289.

Um primeiro veículo, com dois homens que operava como batedor foi parado, enquanto o motorista de um segundo carro que seguia logo atrás, percebeu a movimentação e tentou fugir. Houve perseguição, mas os criminosos fugiram, abandonando o carro. 

Ainda durante esta movimentação, os policiais encontraram um outro veículo com um carregamento de 712 quilos de maconha. De acordo com os policiais o veículo havia sido furtado em Goiânia, Goiás, em abril deste ano.

Os dois suspeitos, os três veículos e a droga foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Amambai. A duas apreensões somaram 2.237 quilos de maconha.

Nos siga no Google Notícias