A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/03/2016 12:11

DOF apreendeu, em média, 200 kg de droga por dia no 1º bimestre de 2016

Segundo balanço divulgado hoje, foram pelo menos 12 toneladas de maconha e cocaína apreendidos em janeiro e fevereiro

Helio de Freitas, de Dourados
Policial observa carga de maconha escondida em caminhão-baú apreendido em fevereiro (Foto: Divulgação)Policial observa carga de maconha escondida em caminhão-baú apreendido em fevereiro (Foto: Divulgação)
Traficantes escondem droga até no painel de carros (Foto: Divulgação)Traficantes escondem droga até no painel de carros (Foto: Divulgação)

O total de drogas apreendidas no primeiro bimestre de 2016 pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) chegou a 12 toneladas, segundo balanço divulgado hoje (1º) pelo serviço de comunicação do órgão, que tem sede em Dourados.

Conforme o diretor do departamento, coronel Ary Carlos Barbosa, os números revelam que as equipes do DOF aprenderam, em média, 200 quilos de maconha e 1 kg d cocaína em cada um dos dias deste ano, de 1º de janeiro até ontem (29).

Para o comando do DOF, os números são “bastante positivos” no combate ao narcotráfico na fronteira com a Bolívia e o Paraguai, chegando ao prejuízo de R$ 15 milhões aos cartéis do tráfico.

Aumento – Em comparação ao mesmo período do ano passado, os números mostram que as apreensões de maconha aumentaram 98% em janeiro e fevereiro de 2016. Já a quantidade de cocaína cresceu 400% e de pasta-base – matéria-prima da cocaína – o aumento foi de 1000%, segundo o DOF.

Já em produtos trazidos ilegalmente do Paraguai, foram apreendidos R$ 3 milhões em contrabando e descaminho, 31 veículos produto de roubo ou furto foram recuperados, 13 armas de fogo apreendidas e 55 pessoas presas por tráfico de drogas.

“O trabalho realizado pelos policiais do DOF no primeiro bimestre de 2016, principalmente no período de Carnaval, surtiu o efeito esperado e planejado pelo departamento. Alcançando números significativos no combate ao crime na fronteira”, afirmou Ary Carlos Barbosa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions