ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Operações do DOF apreendem 11 toneladas de droga desde o início do ano

Thiago de Souza | 11/02/2016 21:08
Flagrante de apreensão de maconha na região de fronteira. (Foto: Divulgação DOF)
Flagrante de apreensão de maconha na região de fronteira. (Foto: Divulgação DOF)
Montante de droga foi apreendida em operações do DOF na fronteira. (Foto: Divulgação DOF)
Montante de droga foi apreendida em operações do DOF na fronteira. (Foto: Divulgação DOF)

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu quase 11 toneladas de maconha nos primeiros 40 dias de 2016. Os números foram divulgados na tarde de hoje (11), e representam 95% a mais de apreensões em relação ao mesmo período de 2015, e 750% mais ante o mesmo período de 2014. Nesse intervalo, 42 pessoas foram presas por tráfico de drogas.

Segundo o departamento, esse início de ano foi o melhor dos 28 anos de história da corporação. A maconha, conforme divulgado, continua saindo de forma mais intensa da região sul do estado, principalmente das cidades de Pedro Juan Cabalero/Ponta Porã e Capitan Bado/Coronel Sapucaia.

As maiores apreensões da substância foram registradas na região de Maracaju e Caarapó, totalizando mais de 6 toneladas.

A apreensão de cocaína e de pasta base de cocaína também tiveram um grande de aumento em 2016. Com quase 80 quilos apreendidos nesse período, o número representa mais de 1000% se comparado ao mesmo período de 2015. Em relação a pasta base de cocaína, foram apreendidos mais de 19 quilos da droga, o que significa, cerca de 250% a mais que no mesmo período de 2015. 

Foram registradas também muitas ocorrências do chamado “tráfico formiguinha” em ônibus e em veículos de passeio, principalmente na BR-463 entre Ponta Porã e Dourados e na BR 262 na região de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias