A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

11/02/2016 21:08

Operações do DOF apreendem 11 toneladas de droga desde o início do ano

Thiago de Souza
Flagrante de apreensão de maconha na região de fronteira. (Foto: Divulgação DOF)Flagrante de apreensão de maconha na região de fronteira. (Foto: Divulgação DOF)
Montante de droga foi apreendida em operações do DOF na fronteira. (Foto: Divulgação DOF)Montante de droga foi apreendida em operações do DOF na fronteira. (Foto: Divulgação DOF)

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu quase 11 toneladas de maconha nos primeiros 40 dias de 2016. Os números foram divulgados na tarde de hoje (11), e representam 95% a mais de apreensões em relação ao mesmo período de 2015, e 750% mais ante o mesmo período de 2014. Nesse intervalo, 42 pessoas foram presas por tráfico de drogas.

Segundo o departamento, esse início de ano foi o melhor dos 28 anos de história da corporação. A maconha, conforme divulgado, continua saindo de forma mais intensa da região sul do estado, principalmente das cidades de Pedro Juan Cabalero/Ponta Porã e Capitan Bado/Coronel Sapucaia.

As maiores apreensões da substância foram registradas na região de Maracaju e Caarapó, totalizando mais de 6 toneladas.

A apreensão de cocaína e de pasta base de cocaína também tiveram um grande de aumento em 2016. Com quase 80 quilos apreendidos nesse período, o número representa mais de 1000% se comparado ao mesmo período de 2015. Em relação a pasta base de cocaína, foram apreendidos mais de 19 quilos da droga, o que significa, cerca de 250% a mais que no mesmo período de 2015. 

Foram registradas também muitas ocorrências do chamado “tráfico formiguinha” em ônibus e em veículos de passeio, principalmente na BR-463 entre Ponta Porã e Dourados e na BR 262 na região de Corumbá.

Governo Dilma adia anúncio de contenção dos gastos no Orçamento de 2016
O governo decidiu adiar para março o anúncio de contingenciamento (bloqueio) de parte das despesas do Orçamento Geral da União deste ano. No mês pass...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions