ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

DOF encontra uma tonelada de maconha em caminhão com carga de aveia

Helio de Freitas, de Dourados | 13/01/2017 16:29
Maconha estava em fundo falso e seguia para Campo Grande (Foto: Osvaldo Duarte)
Maconha estava em fundo falso e seguia para Campo Grande (Foto: Osvaldo Duarte)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam por volta de 11h de hoje (13) na região do “Copo Sujo”, divisa dos municípios de Ponta Porã e Maracaju, pelo menos uma tonelada de maconha em um caminhão com placa de São Paulo. A droga estava no fundo falso da carroceria, carregada com três toneladas de aveia.

O motorista, Weder José de Freitas, 33, disse que a droga estava sendo levada para Campo Grande. Ele saiu da fronteira e seguia pela MS-164, rota que vem sendo muito usada pelos traficantes para tentar escapar das rodovias federais. A apreensão ocorreu perto do distrito de Vista Alegre, município de Maracaju.

Demonstrando nervosismo, o caminhoneiro apresentou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em de José Roberto Pereira, o que chamou a atenção dos policiais.

Durante vistoria na carroceria os policiais perceberam o fundo falso, onde estavam os tabletes de maconha. Weder disse que receberia R$ 5 mil para levar o caminhão até um posto de combustíveis da Capital. Com ele os policiais encontraram pouco mais de R$ 4 mil.

A maconha ainda está sendo retirada do caminhão para ser pesada. Os policiais que fizeram a apreensão acreditam que a carga ultrapasse mil quilos da droga.

Residente em Minas Gerais, Weder já tinha sido preso por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e autuado em flagrante.

Nos siga no Google Notícias