ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

DOF encontra uma tonelada de maconha em caminhão com carga de aveia

Por Helio de Freitas, de Dourados | 13/01/2017 16:29
Maconha estava em fundo falso e seguia para Campo Grande (Foto: Osvaldo Duarte)
Maconha estava em fundo falso e seguia para Campo Grande (Foto: Osvaldo Duarte)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam por volta de 11h de hoje (13) na região do “Copo Sujo”, divisa dos municípios de Ponta Porã e Maracaju, pelo menos uma tonelada de maconha em um caminhão com placa de São Paulo. A droga estava no fundo falso da carroceria, carregada com três toneladas de aveia.

O motorista, Weder José de Freitas, 33, disse que a droga estava sendo levada para Campo Grande. Ele saiu da fronteira e seguia pela MS-164, rota que vem sendo muito usada pelos traficantes para tentar escapar das rodovias federais. A apreensão ocorreu perto do distrito de Vista Alegre, município de Maracaju.

Demonstrando nervosismo, o caminhoneiro apresentou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em de José Roberto Pereira, o que chamou a atenção dos policiais.

Durante vistoria na carroceria os policiais perceberam o fundo falso, onde estavam os tabletes de maconha. Weder disse que receberia R$ 5 mil para levar o caminhão até um posto de combustíveis da Capital. Com ele os policiais encontraram pouco mais de R$ 4 mil.

A maconha ainda está sendo retirada do caminhão para ser pesada. Os policiais que fizeram a apreensão acreditam que a carga ultrapasse mil quilos da droga.

Residente em Minas Gerais, Weder já tinha sido preso por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e autuado em flagrante.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário