ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

DOF prende quadrilha formada só por mulheres com 577 quilos de maconha

Entre as acusadas estão uma adolescente de 17 anos e a contratante, que viajava com dois filhos pequenos

De Dourados | 18/12/2019 09:33
Condutora bateu Renegade furtado ao tentar fugir de policiais do DOF (Foto: Divulgação)
Condutora bateu Renegade furtado ao tentar fugir de policiais do DOF (Foto: Divulgação)

Quadrilha do tráfico formada só por mulheres, entre elas uma adolescente de 17 anos, foi desarticulada na tarde de ontem (17) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na região de Tacuru, na fronteira com o Paraguai.

As três adultas e a adolescente usavam um Jeep Renegade furtado para transportar 577 quilos de maconha. A quadrilha tentou fugir dos policiais e durante a fuga bateu o carro em outro veículo, usado pelas batedoras da carga.

De acordo com a assessoria do DOF, a apreensão da droga ocorreu na MS-295, entre Amambai e Paranhos. O Renegade preto usando placa falsa de Curitiba (PR) estava carregado com 21 fardos prensados de maconha.

Os policiais deram ordem de parada ao veículo, mas a condutora não obedeceu e fugiu em alta velocidade. Perseguida por alguns quilômetros, a condutora, de 28 anos que viajava na companhia de outra mulher, de 19 anos, bateu na traseira do Renault Sandero prata com placas de Almirante Tamandaré (PR).

Segundo o DOF, o Sandero fazia o serviço de batedor de estradas para o Renegade com maconha. O carro era conduzido por uma mulher de 25 anos de idade, apontada como contratante das outras duas que seguiam no Renegade. No Sandero estavam a adolescente de 17 anos e duas crianças, filhas da condutora.

Com a batida, o Sandero foi arremessado para fora da rodovia. Imediatamente a equipe policial prestou socorro às crianças que estavam no Sandero e as levou até o Hospital de Tacuru, onde foram atendidas. O Conselho Tutelar local foi acionado para acompanhar as crianças, que não tiveram as idades divulgadas.

Segundo o DOF, a condutora e a passageira do Jeep Renegade contaram aos policiais que foram contratadas pela condutora do Sandero para pegar a droga em Paranhos e levá-la até Eldorado (MS). O Jeep Renegade tinha sido furtado em São Paulo (SP), em março deste ano. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil em Tacuru.

Sandero ocupado pela contratante, que fazia serviço de batedora, saiu da pista após batida (Foto: Divulgação)
Sandero ocupado pela contratante, que fazia serviço de batedora, saiu da pista após batida (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias