ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Dois municípios de MS comemoram emancipação política neste domingo

Guia Lopes da Laguna celebra 79 anos e Ribas do Rio Pardo, 73

Elci Holsback | 19/03/2017 13:37
Pecuária é um dos pontos fortes de Ribas do Rio Pardo (Foto: Acrissul)
Pecuária é um dos pontos fortes de Ribas do Rio Pardo (Foto: Acrissul)

Dois municípios sul-mato-grossenses comemoram emancipação política neste domingo (19). Comemorando 73 anos, Ribas do Rio Pardo, localizada a 103 km de Campo Grande tem sua economia pautada no campo.

A agropecuária e pequenas indústrias estimulam o crescimento do município, administrado pelo prefeito Paulo Tucura (PMDB), que conta com pouco mais de 23.500 habitantes. Na cidade há grande criação pecuária, extrativismo de resina e carvão e ainda uma indústria siderúrgica, frigorífico, e diversas serrarias, além de outras pequenas indústrias.

De acordo com levantamento do censo agropecuário de 2006, realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) publicado no site da prefeitura, cerca de 1.060 propriedades ocupam a área de 1.170.021 hectares.

Emancipada em 1938, Guia Lopes da Laguna celebra hoje seus 79 anos. Administrada por Jair Scapini (PSDB) a cidade, localizada a 227 km de Campo Grande tem pouco mais de 10 mil habitantes.

A cidade possui vários pontos de atração turística relacionada à natureza, como rios, cachoeiras e resrvas naturais. Sua concentração elevada de calcário no solo favorece o aparecimento de rios de acentuada limpidez, formando cachoeiras e grutas de elevado valor científico. Junto com Bonito, Jardim e Bodoquena, constituem o Complexo Turístico da Serra da Bodoquena, região de grande potencial turístico.



Rios são atrativo de Guia Lopes (Foto: Seja Guia Lopes)
Rios são atrativo de Guia Lopes (Foto: Seja Guia Lopes)
Pinte velha liga Guia Lopes a Jardim (Foto: Mapio)
Pinte velha liga Guia Lopes a Jardim (Foto: Mapio)
Nos siga no Google Notícias