ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Dois são presos em operação para combater furtos de maquinário agrícola

Homens tiveram prisão preventiva decretada e quatro mandados de busca foram cumpridos hoje

Ana Paula Chuva e Helio de Freitas, de Dourados | 06/10/2022 12:52
Materiais apreendidos pela Defron nas propriedades dos suspeitos. (Foto: Divulgação | PCMS)
Materiais apreendidos pela Defron nas propriedades dos suspeitos. (Foto: Divulgação | PCMS)

Dois homens, que não tiveram a identidade divulgada, foram presos nesta quinta-feira (6), durante operação para combater furtos de equipamentos agrícolas. Ao todo foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Nova Alvorada do Sul, cidade a 116 quilômetros de Campo Grande. Os dois alvos tiveram a prisão preventiva decretada.

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil através das delegacias de Batayporã, Taquarussu e Nova Alvorada do Sul e apoio da equipe da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), que cumpriu os mandados.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, os mandados foram resultado da investigação de dois furtos de equipamentos agrícolas usados para pulverização de substâncias utilizadas no plantio e manutenção da safra, que aconteceram nos dias 17 e 18 de junho, na Fazenda Jagueretê e Estância Santa Izabel, ambas na área rural de Batayporã, a 310 km da Capital.

Os dois alvos foram presos em Nova Alvorada do Sul e os mandados de busca foram cumpridos em propriedades relacionadas a ambos, distribuídas na área urbana e rural da cidade. Agora novas linhas de investigação serão traçadas e os homens poderão ser indiciados por furto, receptação, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Um dos homens presos durante a operação nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação | PCMS)
Um dos homens presos durante a operação nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação | PCMS)


Nos siga no Google Notícias