ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Dois são presos transportando 80 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Abordagens ocorreram em posto desativado em Mundo Novo e na BR-376, em Ivinhema

Danielle Valentim | 07/08/2018 06:56

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam duas cargas de cigarros contrabandeadas do Paraguai, que totalizaram 80 mil pacotes. As abordagens ocorreram em Mundo Novo e na BR-376, em Ivinhema, a 282 km de Campo Grande.

Na primeira ordem de parada, por volta das 16h50, de domingo, os policiais vistoriaram um cavalo trator Scania acoplado a um semirreboque na região de Ivinhema. Ademar Pereira da Silva, de 42 anos, confessou transportar cigarros do Paraguai.

Aos policiais, o suspeito disse que pegou a carreta já “preparada” em um posto de combustível na cidade de Mundo Novo e que levaria para São Paulo. O veículo estava carregado com 40 mil pacotes, sem a documentação de regularidade fiscal. O condutor apresentou notas fiscais falsas para o transporte de farinha de osso. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados.

Poucos minutos depois, às 17h, os militares abordaram um cavalo trator Scania acoplado a um semirreboque carregado com mais 40 mil pacotes de cigarros, contrabandeados do Paraguai e sem a documentação de regularidade fiscal.

A apreensão ocorreu durante abordagem do policiamento para fiscalização na região de Mundo Novo. Os policiais abordaram Juares Rohlihg, 39 anos, em um posto de combustível desativado. Questionado sobre a carga, o homem mentiu e disse que transportava soja.

Após a constatação da carga de cigarros contrabandeados, o condutor disse que foi contratado para levar o contrabando até a cidade de Cascavel, no Paraná. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Naviraí.

Nos siga no Google Notícias