A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

04/12/2016 11:01

Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba

Viviane Oliveira

Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de redação, Linguagens, Código e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Os participantes terão 5 horas e 30 minutos para responder às questões.

Os portões abrem às 11h e fecham às 12h, no horário de Mato Grosso do Sul. As provas começam a ser aplicadas às 12h30. No total, 488 estudantes realizam a prova no município, na escola estadual José Garcia Leal. 

As provas são diferentes daquelas aplicadas dias 5 e 6 de novembro, mas mantêm o mesmo nível de dificuldade, conforme o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

A remarcação das provas foi necessária por causa das ocupações de escolas e instituições de ensino superior em protesto com as medidas do presidente Michel Temer (PMDB), em relação à PEC 55, antiga 241, para conter os gastos, durante a primeira aplicação. São 277 mil alunos que farão as provas em 23 estados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions