ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba

Viviane Oliveira | 04/12/2016 11:01

Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de redação, Linguagens, Código e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Os participantes terão 5 horas e 30 minutos para responder às questões.

Os portões abrem às 11h e fecham às 12h, no horário de Mato Grosso do Sul. As provas começam a ser aplicadas às 12h30. No total, 488 estudantes realizam a prova no município, na escola estadual José Garcia Leal. 

As provas são diferentes daquelas aplicadas dias 5 e 6 de novembro, mas mantêm o mesmo nível de dificuldade, conforme o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

A remarcação das provas foi necessária por causa das ocupações de escolas e instituições de ensino superior em protesto com as medidas do presidente Michel Temer (PMDB), em relação à PEC 55, antiga 241, para conter os gastos, durante a primeira aplicação. São 277 mil alunos que farão as provas em 23 estados.

Nos siga no Google Notícias