Dourados chega a 7.531 casos positivos e 98 mortes pela covid
Entre os 19 douradenses hospitalizados, seis estão em leitos de UTI
Mulher de 54 anos, da etnia Guarani-Kaiowá, é a 98ª vítima da covid-19 em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A morte foi anunciada nesta segunda-feira (5) pelo comitê local de enfrentamento à pandemia.
Portadora de comorbidade não revelada, ela estava internada em hospital público. O resultado positivo saiu no dia 28 de setembro e a paciente foi transferida para a UTI no dia 30. O quadro se agravou e ela morreu neste domingo (4).
Hoje o comitê local informou que o município chegou a 7.531 casos positivos, sendo 27 deles nas últimas 24 horas. Apesar de a prefeitura anunciar em setembro que a cidade já enfrentava a segunda onda da doença, o ritmo de contágio se mantém estável.
De todos os infectados, 6.661 já são considerados recuperados, 763 cumprem isolamento domiciliar e 19 douradenses estão internados, sendo 13 em enfermaria e 6 em leitos de UTI. Outras 16 pessoas com a doença, mas residentes em cidades da região, também estão internadas em Dourados. A taxa de letalidade de Dourados continua em 1,3%, abaixo da média estadual, que é de 1,9%.
Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, a taxa de ocupação de leitos de UTI na macrorregião de Dourados é atualmente a maior de Mato Grosso do Sul. Dos 126 leitos disponíveis nas 33 cidades da macrorregião, 27% estão ocupados por pacientes com covid, 10% por casos suspeitos e 35% por pessoas internadas por outras causas.