ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Dourados recebe 620 doses da Pfizer e vacina lactantes com mais de 30 anos

Imunização começa às 13h de hoje em quatro unidades de saúde dos bairros

Helio de Freitas, de Dourados | 07/06/2021 10:24
Carros fazem fila em drive-thru de vacinação no Complexo Jorjão (Foto: Assecom)
Carros fazem fila em drive-thru de vacinação no Complexo Jorjão (Foto: Assecom)

Começa às 13h desta segunda-feira (7) a vacinação de lactantes contra a covid-19 em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Mas como são apenas 620 doses da vacina Pfizer repassadas pelo Governo do Estado, nesse primeiro grupo serão imunizadas mulheres com 30 anos ou mais com filhos até 2 anos.

“Como recebemos poucas doses, apenas 620, vamos iniciar com faixa etária, mas a idade irá avançar conforme o município receber as remessas”, explicou o secretário de Saúde Edvan Marcelo Marques.

Segundo a prefeitura, as lactantes serão vacinadas nas unidades de saúde) da Vila Rosa, do CSU (Jardim Água Boa), do Parque do Lago II e do Parque das Nações I Plano enquanto tiver estoque. Gestantes e mulheres até 45 dias após o parto com comorbidades e com 18 anos acima também podem procurar as unidades.

A prefeitura explica que é obrigatória a apresentação do cartão gestante e da autorização médica. Mulheres até 45 dias após o parto devem apresentar a certidão de nascimento e autorização médica. Já as lactantes devem levar a certidão de nascimento da criança e a autorização do médico.

O Ministério da Saúde orienta que após vacinadas, as lactantes não interrompam o aleitamento materno. Estudos feitos no ano passado comprovam que os anticorpos presentes em mães que receberam a vacina podem ser transmitidos ao bebê.

Dourados está em lockdown por causa do agravamento da pandemia. O fecha tudo determinado pela prefeitura começou no dia 30 de maio e segue até sábado, dia 12.

Nos siga no Google Notícias