ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Guarda acaba com festa em pleno lockdown e prende organizadores

Um dos organizadores disse que estocou cerveja antes da lei seca em vigor há 5 dias em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 04/06/2021 09:31
Latas de cerveja em festa clandestina encerrada pela Guarda em Dourados (Foto: Divulgação)
Latas de cerveja em festa clandestina encerrada pela Guarda em Dourados (Foto: Divulgação)

O dono da casa e o organizador de uma festa clandestina foram presos nesta quinta-feira (3) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, por infringirem medidas sanitárias. O evento ilegal foi flagrado pela Guarda Municipal.

Com o município em lockdown por causa da pandemia de covid-19 e douradenses sendo transferidos para leitos de UTI em Porto Velho (RO), a 2.390 km de distância, os dois reuniram amigos para a festa no bairro Altos do Alvorada, região oeste da cidade.

Segundo a Guara, os festeiros perturbavam o sossego alheio escutando som em alto volume, além de desrespeitarem as medidas sanitárias para conter o avanço da covid-19. A festa foi denunciada por vizinhos.

No local os guardas constataram que várias pessoas estavam reunidas no churrasco e consumindo bebida alcoólica. Além da aglomeração, ninguém usava máscara de proteção e álcool 70% e alguns ainda compartilhavam as latinhas de cerveja.

Um dos participantes relatou ter estocado cerveja ao saber do lockdown e que estavam tomando as últimas latas. Além de tudo fechado, Dourados está com lei seca até o dia 12 deste mês.

Os dois apontados como responsáveis pela festa foram levados para a Polícia Civil para serem autuados por infração de medida sanitária, mas ninguém fica preso só por esse crime.

Nos siga no Google Notícias