ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Dourados segue Capital e também reduz toque de recolher até domingo

Para reduzir aglomeração no comércio e lojas pelo Dia das Mães, toque de recolher começa às 22h

Helio de Freitas, de Dourados | 05/05/2021 09:46
Cruzamento das avenidas Marcelino Pires e Hayel Bon Faker, no centro de Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Cruzamento das avenidas Marcelino Pires e Hayel Bon Faker, no centro de Dourados (Foto: Helio de Freitas)

De hoje (5) até domingo (9), o toque de recolher por causa da pandemia da covid-19 será das 22h às 5h em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Assim como ocorreu na Capital, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul também decidiu reduzir o tempo de restrição à circulação de pessoas devido ao Dia das Mães.

Segundo a prefeitura, a medida tem como objetivo evitar aglomerações no comércio e restaurantes nos dias que antecedem a comemoração do Dia das Mães.

Decreto estabelecendo o toque de recolher reduzido por cinco dias foi publicado ontem no Diário Oficial do município. A prefeitura também voltou a permitir a entrada de mais de uma pessoa da mesma família nos supermercados.

No shopping center, lojas e praça de alimentação poderão funcionar de hoje até sábado das 10h às 22h. No domingo, lojas podem funcionar das 13h às 20h e praça de alimentação das 10h às 22h.

Mercados e atacados podem abrir de hoje até domingo das 7h30 às 22h. Restaurantes e bares abrem das 11h às 22 de hoje a domingo.

A prefeitura informou que na segunda-feira (10) e na terça (11), o toque de recolher volta a começar às 21h, mas no dia 12 haverá nova avaliação da situação da pandemia.

Apesar do relaxamento temporário das medidas, Dourados ainda vive seu pior momento na pandemia. Há pelo menos cinco semanas as vagas em leitos de UTI estão com ocupação máxima. Ontem, pela primeira vez em muitos dias, a cidade tinha apenas três pacientes esperando vaga na UTI covid.

Boletim divulgado nesta quarta informou mais dez mortes em decorrência da doença nas últimas 24 horas. Sete eram moradores de Dourados e três moravam cidades da região. São 690 óbitos em um ano e dois meses de pandemia – 437 douradenses e 253 moradores da região.

Nos siga no Google Notícias