ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Dourados vai transferir mais 6 pacientes com covid para o interior de São Paulo

Se tempo colaborar, grupo viaja ainda na tarde desta quarta-feira

Por Clayton Neves | 09/06/2021 14:12
Movimentação de ambulâncias em unidade de saúde onde pacientes estão internados. (Foto: Adilson Domingos)
Movimentação de ambulâncias em unidade de saúde onde pacientes estão internados. (Foto: Adilson Domingos)

Mais seis pacientes de Dourados, que aguardam por internação em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), serão transferidos para São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo, que disponibilizou leitos para o governo de Mato Grosso do Sul. A previsão é de que o grupo siga para o estado vizinho ainda nesta quarta-feira (9), no entanto, o cronograma pode ser alterado por conta de instabilidades climáticas.

As transferências são coordenadas pelo Central de Regulação Estadual e pela Secretaria Municipal de Saúde do Município. Caso o tempo permita, os pacientes deverão sair da cidade às 14 horas.

Na semana passada, nove pessoas já haviam sido encaminhadas para hospitais de Porto Velho, em Rondônia. Com todos os 71 leitos de UTI lotados, Dourados tem fila de 35 pessoas aguardando internação. Em leitos de enfermaria, a cidade atende 95 moradores.

Enquanto enfrenta a situação crítica, a secretaria de saúde apela para que a população mantenha os cuidados básicos, evite aglomerações e use máscara e álcool em gel. “Precisamos do esforço de todos para passar por esse momento difícil da saúde”, pediu.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário