ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

De 5 pacientes com covid, apenas 2 têm condições de transfência para SP

Ao todo 14 pacientes de MS já foram para UTI's de outros estados e ainda há 4 vagas fora do Estado

Jhefferson Gamarra | 07/06/2021 16:46
Embarque de pacientes para São Paulo realizado ontem (06) (Foto: Divulgação)
Embarque de pacientes para São Paulo realizado ontem (06) (Foto: Divulgação)

Com o sistema de saúde de Mato Grosso do Sul colapsado, paciente internados com covid-19 seguem sendo transferidos para outros estados. Nesta segunda-feira (07), outros 2 serão transportados para a capital de São Paulo.

Estava prevista a transferência de 5 pacientes, porém após avaliação médica realizada na tarde de hoje, foi autorizada a transferência de apenas 2, ambos residentes de São Gabriel do Oeste.

Dessa forma, Mato Grosso do Sul ainda tem a disposição 3 leitos em São Paulo e 1 em Rondônia. Outros 10 leitos em unidades de terapia intensiva na cidade de São Bernardo do Campo em São Paulo.

O embarque será realizada no fim da tarde desta segunda-feira, conforme adiantou o Coronel Marcello Fraiha, assessor da secretaria de estado de saúde e responsável pelas transferências.

De acordo com o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, o governador do Estado de São Paulo, João Dória, havia cedido 10 leitos em UTI para pacientes do Mato Grosso do Sul na Capital paulista, 5 deles foram ocupados ontem.

Com as novas transferências confirmadas, Mato Grosso do Sul totaliza 16 pacientes encaminhados para outros estados. Na semana passada, o estado transferiu 9 pacientes para Rondônia.

Superlotação – Segundo último o boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual Saúde) na manhã desta segunda-feira (07), na macrorregião de Campo Grande,164 pacientes com covid aguardando leito para internação. Desses, 134 estão em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde).  Já na região de Dourados, são 58 pessoas na fila, sendo 31 em Dourados. E, por fim, na central de regulação do Estado são 49 pacientes. Desses, 15 estão em Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias