ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Duas crianças ficam feridas após ventilador de teto cair em sala de aula

Mariana Rodrigues | 24/02/2015 19:59
Uma das crianças teve ferimento na testa e outra na parte de trás da cabeça (Foto: JP News).
Uma das crianças teve ferimento na testa e outra na parte de trás da cabeça (Foto: JP News).

Duas crianças foram atingidas pelas lâminas de um ventilador de teto que caiu na sala de aula do Jardim de infância da Escola Municipal Major Francisco Faustino Dias, na tarde de ontem (23), em Paranaíba - distante a 422 quilômetros de Campo Grande. As vítimas foram atingidas na testa e na parte de trás da cabeça.

Segundo informações do site JP News, o caso veio à tona, após o padrasto de uma das vítimas se manifestar por meio de uma rede social. De acordo com o relato, o padrasto se queixou da falta de reparos na escola que foram deixados de lado pela a atual administração.

Em um trecho do relato ele escreveu: “Como se já não bastasse a falta de reparos na faixada das escolas, coisas básicas, como pintura, mesas e cadeiras, até mesmo itens de maiores riscos deixaram de lado pela administração atual em relação a escola. O argumento que se ouve é que são coisas antigas e foi só um acidente. Sim, um acidente que por pouco não termina numa tragédia muito maior. Graças a Deus tudo resultou em apenas lesões nas duas crianças”.

A mãe de uma das crianças atingidas registrou o boletim de ocorrência e disse que vai fazer uma denuncia no Ministério Público.

Em nota, a diretora da escola, Nelcina Pimenta, lamentou o ocorrido com as crianças. “Foi algo difícil de prevenir, sobretudo porque o ventilador não apresentava nenhum defeito. Além disso, todas as salas de aula da escola contam com ar-condicionado e quase não se usa mais os ventiladores”, disse Nelcina, que como medida preventiva pediu para desativar todos os ventiladores. A diretora disse ainda que todo o suporte necessário foi dado as crianças.

Nos siga no Google Notícias