ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Dupla que invadiu casa e furtou R$ 30 mil em joias e eletrônicos é presa

Crime foi na madrugada de domingo em Dourados e um dos ladrões se nega a falar onde escondeu peças furtadas

Helio de Freitas, de Dourados | 20/08/2019 14:57
Joias e TVs recuperadas, mas um dos ladrões se negou a dizer onde escondeu restante dos objetos (Foto: Adilson Domingos)
Joias e TVs recuperadas, mas um dos ladrões se negou a dizer onde escondeu restante dos objetos (Foto: Adilson Domingos)

Vando Rodrigues dos Santos, 19, foi preso acusado de furtar pelo menos R$ 30 mil em joias e eletrônicos de uma casa localizada no Parque do Lago II, bairro da região oeste de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Ele teve apoio de um adolescente de 16 anos de idade, que foi apreendido. Vando ficou em silêncio sobre o crime e se negou a revelar onde escondeu parte dos produtos furtados.

Os ladrões foram presos pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil. De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, no início da madrugada de domingo (18) a dupla pulou o muro, arrombou a janela da casa e levou televisores, um Hyundai HB20, joias e eletrônicos. O carro foi encontrado abandonado horas depois.

O adolescente foi o primeiro a ser localizado pela polícia. Ele confessou o furto, entregou parte das joias furtadas e apontou Vando dos Santos como seu comparsa. Em uma casa em construção no Jardim Novo Horizonte, na mesma região onde ocorreu o furto, a polícia encontrou dois aparelhos de TV levados da casa.

Preso, Vando manteve-se em silêncio sobre o furto e também se negou a revelar onde escondeu o restante das joias e eletrônicos ou se vendeu para algum receptador. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e concurso de agentes e por corrupção do menor.

Segundo o delegado do SIG, Vando é suspeito de praticar vários furtos na região oeste da cidade, por isso pediu a prisão preventiva dele. O adolescente foi entregue na Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude.

Nos siga no Google Notícias