A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

20/07/2014 17:27

Durante confusão em restaurante, homem chama policial de "negão" e é preso

Caroline Maldonado

Um homem, de 40 anos foi preso na noite deste sábado em Dourados, município a 229 quilômetros de Campo Grande, depois de chamar um policial de "negão", durante uma confusão em um restaurante.

Segundo o site Dourados Agora informou, com base em informações da Polícia Militar, o homem estava em um restaurante localizando na avenida Weimar Torres, região central. Ele questionou o troco após pagar a conta e houve discussão.

Ainda conform o relato policial, o homem, que não foi identificado, chegou a dizer que havia sido furtado no estabeleciemnto. Segundo ele, seu celular havia desaparecido.

A Polícia Militar foi acionada e o cliente foi retirado do restaurante. Ao ser colocado no camburão, veio a frase interpretada como racismo: "Ô negão, quem você pensa que é com essa farda".

O homem foi autuado em flagrante e encaminhado à 1º Delegacia de Polícia Civil em Dourados. Não foi esclarecida a tipificação do crime, já que existem dois. O primeiro é a injúria racial, prevista no artigo 140, § 3º do Código Penal Brasileiro, que consiste em ofender a honra de alguém com a utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem. 

O outro crime previsto na legislação é o crime de racismo, estabelecido ppela Lei 7.716/89. Esse caso implica em conduta discriminatória dirigida a um determinado grupo ou coletividade e é considerado mais grave.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions