ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Durante operação, PM recupera 25 cabeças de gado e prende 10 pessoas

A nova etapa dos trabalhos foi iniciada na segunda-feira (18) na cidade de Bela Vista

Por Geniffer Valeriano | 21/03/2024 13:49
Viaturas e helicóptero usados durante a operção (Foto: Divulgação)
Viaturas e helicóptero usados durante a operção (Foto: Divulgação)

Durante a segunda fase da operação “Carcará I”, a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) recuperou 25 cabeças de gado e prendeu 10 pessoas. A nova etapa dos trabalhos foi iniciada na segunda-feira (18) na cidade de Bela Vista, que fica a 324 km de Campo Grande, e na região.

A operação tem como objetivo reprimir crimes nas áreas rurais no Estado, com foco maior no crime de abigeato, que são os furtos de gado. O planejamento da “Carcará I” é feito pelo Comando de Policiamento Rural da PMMS. Conforme divulgado, a intensificação do policiamento deve prosseguir pelos próximos 90 dias no município.

Em balanço da PM, foi divulgado que durante a primeira fase da operação foram recuperadas 25 cabeças de gado, enquanto duas pessoas foram presas cometendo o crime de abigeato. Outros três foragidos da Justiça e um traficante de drogas também foram presos. Durante a ação, também foram apreendidas 10 armas de fogo. Também foram recuperadas uma carreta que havia sido roubada em Goiás e uma caminhonete furtada.

Armas apreendidas em cima de viatura (Foto: Divulgação)
Armas apreendidas em cima de viatura (Foto: Divulgação)

Nesta semana não houve registros de casos de furto de gado na região de Bela Vista. Novas edições da operação estão programadas para acontecer na região sul do Estado e no Pantanal, com ações que atendam às características de cada local.

Programa Campo Mais Seguro - A BPMRu (Batalhão de Polícia Militar Rural) faz parte do programa Campo Mais Seguro, e durante a operação as equipes realizam trocas de informações com a população rural, por meio da rede de vizinhos em alerta. Também são realizadas visitas técnicas e monitoramento das propriedades rurais.

O programa realiza atividades de prevenção e identificação de pontos vulneráveis, para que possa ser indicada soluções de segurança para os moradores. Após serem cadastradas, as propriedades recebem uma placa de identificação e passam a integrar o sistema de monitoramento.

Ao participar do programa, serão cadastrados no sistema de georreferenciamento da PM dados com a quantidade e o nomes dos funcionários, marcas de implementos agrícolas, telefone de contato, dentre outras informações. No Estado, aproximadamente 9.866 propriedades rurais estão cadastradas.

Produtores rurais interessados em fazer parte do programa podem realizar a solicitação da visita técnica da BPMRu através do WhatsApp: (67) 99202-1116.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias