ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Durante passeio, balão com quatro pessoas cai sobre telhado de casa

Helio de Freitas, de Dourados | 14/11/2014 08:57
Pessoas que faziam passeio em balão tiveram de ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Pessoas que faziam passeio em balão tiveram de ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Sidney Bronka/94 FM)

Um passeio de balão quase terminou em tragédia no final da tarde de ontem em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. O balão pegou fogo durante o voo e o piloto teve de fazer um pouso forçado sobre o telhado de uma casa localizada na rua São Francisco, no Jardim Itália. Ele e mais três passageiros estavam no balão e foram resgatados do telhado pelo Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, os ocupantes sofreram apenas pequenos ferimentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o balão era pilotado por Wilson Macedo Bitencourt, 41 anos. Também estavam no balão Ronei Pereira Stropa, 36, Rodrigo Tadao Sakai, 24, e Rafael Toshio Sakai, 25.

Após ser resgatado do telhado, Wilson contou que durante o voo panorâmico sobre a cidade o balão começou a perder altitude, possivelmente devido a uma corrente de ar frio, obrigando a fazer o pouso de emergência. A queda do balão abriu um buraco no telhado da casa, mas nenhuma pessoa em solo ficou ferida porque a casa estava vazia no momento do acidente.

Policiais militares foram ao local e isolaram a área em frente à residência até o resgate dos ocupantes e a retirada dos restos do balão. A Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar o caso. A empresa douradense que patrocinava o voo panorâmico assumiu as despesas com o conserto do telhado.

Em nota ao site Dourados Agora, o piloto Wilson Bitencourt, afirmou que uma rajada de vento forte o obrigou a fazer o pouso de emergência. Com três mil horas de voo de experiência, inclusive já tendo pilotado balão sobre as cataratas do Iguaçu, Wilson disse ter escolhido o local mais seguro para o pouso, o que evitou maiores problemas.

Já a empresa patrocinadora do voo panorâmico, uma revendedora de produtos químicos de limpeza, informou que os moradores da casa atingida pelo balão foram levados para um hotel até a conclusão dos reparos no telhado. Essa mesma empresa promove amanhã um evento no Parque Ambiental Rego D’Água, no Jardim Água Boa, e informou que os passeios de balão estão mantidos, caso haja condições climáticas. Veja o vídeo;

Polícia isolou a área em frente à casa para resgate dos feridos e retirada dos restos do balão (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Polícia isolou a área em frente à casa para resgate dos feridos e retirada dos restos do balão (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Nos siga no Google Notícias