ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

“É de partir o coração”, lamentam amigas de jovem morta a facadas pelo ex-marido

Crime aconteceu por volta das 10h de ontem, na casa onde a vítima morava, na Rua Curió

Viviane Oliveira | 08/09/2022 10:44
Rebeca foi assassinada com vários golpes de faca pelo ex-marido (Foto: reprodução / rede social)
Rebeca foi assassinada com vários golpes de faca pelo ex-marido (Foto: reprodução / rede social)

A morte brutal de Rebeca França Antônio, de 20 anos, assassinada com duas facadas pelo ex-marido, Rafael Rocha de Moraes, causou revolta e muita comoção nas redes sociais. Ainda incrédulas com a situação, as amigas postaram homenagens para a vítima e alertaram outras mulheres que vivem relacionamentos abusivos.

O crime aconteceu por volta das 10h da manhã de ontem, na quitinete onde Rebeca vivia, na Rua Curió, no Jardim Fênix, em São Gabriel do Oeste, distante 137 quilômetros de Campo Grande. “É de partir o coração, tão nova, tão linda e cheia de sonhos, sonhos que foram interrompidos, filhos que não verão sua mãezinha, mais lá do céu uma estrela brilhante irá brilhar mais e mais”, disse Victória Oliveira.

A jovem chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao hospital da cidade. Devido ao estado grave, ela seria transferida para a Capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela deixou dois filhos pequenos.

“Rebeca, seus pequenos vão ter orgulho da mãe maravilhosa que você foi. Que Deus proteja sempre os pequenos de vocês e que vocês possam descansar em paz pois não haverá mais dor e sofrimento a vocês! Eu como mãe estou em pedaços, como foi difícil pra vocês deixarem seus filhinhos, não poder ver o crescimento deles, meu Deus como dói, postou Myllena Rodrigues.

Rebeca deixa dois filhos (Foto: reprodução / rede social)
Rebeca deixa dois filhos (Foto: reprodução / rede social)

Na postagem, Myllena lembrou de outra amiga, Nicole Amorim, que foi morta a tiros de espingarda em 2020, na mesma cidade, pelo ex-marido. Ela escreveu que o filho de Nicole está lindo. "Seus pais estão fazendo o papel deles com muita dedicação".

Rebeca é a 29ª vítima de feminicídio neste ano, em Mato Grosso do Sul.“Eu só peço a Deus que cuide de cada uma de nós, por favor meninas, vamos tomar mais cuidado com quem a gente se relaciona, vamos prestar mais atenção no jeito que somos tratadas”, alertou Mikaella Morais.

Segundo a postagem de outra amiga da vítima, chega a ser revoltante saber que uma jovem tão cheia de vida e com filhos pequenos foi morta pelo próprio ex-marido. "Quem conhece sabe que essa não é a primeira briga. Já bateu, deixou hematomas, voltou a ter um relacionamento, separou, voltou”, desabafou Géssica Varela.

Ontem mesmo, Rafael se entregou na delegacia da cidade. Ele estava acompanhado de um advogado e entregou a faca utilizada no crime. Rebeca será sepultada nesta quinta-feira (8) no Cemitério Municipal de São Gabriel do Oeste.

“Vai em paz amiga, me dói saber que nunca mais vou te ver, me dói saber que não estará mais aqui para cuidar de seus anjinhos, me dói saber que tenho que aceitar isso. Saiba que seus filhos vão continuar sendo amados por mim e estarei aqui a hora que eles precisarem! E irei lembrá-los da mãe guerreira que era!”, postou Patrícia Antunes.

Nos siga no Google Notícias