ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Eldorado faz desfile de máquinas e inicia investimento de R$ 8 bilhões

Priscilla Peres | 02/07/2015 17:18
Máquinas passaram pelas principais vias da cidade. (Foto: Divulgação/Eldorado)
Máquinas passaram pelas principais vias da cidade. (Foto: Divulgação/Eldorado)
Placa dizia "estamos construindo a maior fábrica de celulose do mundo". (Foto: Divulgação/Eldorado)
Placa dizia "estamos construindo a maior fábrica de celulose do mundo". (Foto: Divulgação/Eldorado)

Começaram hoje, oficialmente, as obras da duplicação da Eldorado Brasil em Três Lagoas - distante 338 km da Capital, com a chegada de máquinas pesadas vindas de São Paulo. A empresa iniciou a terraplanagem do terreno onde será construído o projeto ‘’Vanguarda 2.0’’, e que contará com R$ 8 bilhões em investimentos.

A carreata de caminhões e máquinas passaram pelas principais avenidas de Três Lagoas, com placas dizendo Eldorado e Contem: Construindo a maior fábrica de celulose do mundo. A empreiteira contratada para esse fase das obras está há a mais de 24 anos no mercado e esta é a sexta planta industrial conduzida por ela, sendo a segunda no seguimento de celulose.

Segundo o site Perfil News, o engenheiro e gerente geral de projetos da Eldorado, Antonio Di Pasquale, explica que o objetivo do desfile dos veículos foi evidenciar aos moradores que a construção está desenvolvida. Ele, que trabalha há mais de 35 anos no ramo de celulose, é quem coordena a terraplanagem e a infraestrutura da obra.

"A carreata impulsionou as expectativas positivas da população. Foi uma forma de mostrarmos a todos que a Eldorado não trouxe apenas maquinários para Três Lagoas, mas, também, empregos e, consequentemente, melhores condições de vida e avanço econômico", disse o engenheiro

Eduardo Peres, engenheiro da Contern, antecipou que de imediato, a empresa deve contratar 600 funcionários para prestar serviços na obra. A prioridade de admissão será ofertada aos moradores de Três Lagoas, porém, profissionais da região também podem se candidatar às vagas.

De acordo com ele, a média de remuneração dos funcionários da obra é proporcional a de São Paulo. A Contern foi a responsável pela construção da primeira unidade da Eldorado em Três Lagoas, em 2010. Mas na época foi necessário buscar trabalhadores qualificados de outros municípios, já que a cidade não dispunha de pessoas preparadas a ocupar os cargos disponíveis.

Agora, Eduardo considera que o quadro foi totalmente revertido, visto que nos últimos anos o município recebeu diversos investimentos e se estruturou para receber novas empresas. ‘’No primeiro contato com o público local já podemos evidenciar que muita coisa mudou. Os moradores se qualificaram profissionalmente e estão aptos ao mercado", destacou Peres.

Nos siga no Google Notícias